F1 in Schools - Next Gear

A equipa Next Gear está envolvida num projeto/competição internacional que se denomina por “F1 in Schools”. A equipa, chamada Next Gear, é constituída pelos seguintes alunos: Guilherme Cruz _ 11º 4, João Antunes _ 11º5, Martim Simões _ 11º6, Tiago Saldanha_ 11º3 e Alexandre Magalhães que é aluno no colégio São Teotónio. A Next Gear é dinamizada, em Coimbra, pelo CTCV (Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro) por meio do Pense Indústria. Neste projecto, criaram em Auto-CAD um protótipo de um carro de fórmula 1 (de pequenas dimensões, +/- 200mm) movido a uma cápsula de CO2 para correr numa pista em linha reta de 20 metros.

O carro será maquinado numa CNC e testado na fase distrital deste concurso.

Ultrapassada a fase nacional e se ficarem nos dois primeiros lugares, irão participar na final mundial deste concurso que decorrerá num fim-de-semana de Grande Prémio de Fórmula 1.

Leia a notícia do Diário de Coimbra

A Escola Secundária José Falcão

Um dos primeiros três Liceus criados em Portugal, a Escola continua a ser uma referência, não só de Coimbra mas também do País.

Av. Dom Afonso Henriques 126, 3000-011 Coimbra

Telefone: +351 239 487 170