VIII edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa na Escola Secundária José Falcão

Considerando a necessidade de incentivar o bom uso da Língua Portuguesa pelos alunos do 3º ciclo do ensino básico e pelos alunos do ensino secundário, promoveu-se este ano, pela oitava vez, as Olimpíadas da Língua Portuguesa. Desde 2012 que este evento se tem realizado com um êxito assinalável e, após a interrupção em 2020 devido à pandemia, este concurso cumpriu-se de novo.

A primeira fase das provas realizou-se no dia 21 de maio, nas escolas de origem dos alunos inscritos. A segunda fase realizou-se no dia 16 de junho nas escolas coordenadoras regionais.

Foi num ambiente de boa disposição entre professores e alunos que a Escola Secundária José Falcão, como escola coordenadora da região centro, recebeu, orgulhosamente, nesta 2ª fase, onze alunos do 3º ciclo e 27 do ensino secundário de quinze escolas do país.

Os participantes consideraram que esta competição representa, efetivamente, uma oportunidade de partilha e reflexão para os alunos e professores de Língua Portuguesa e um incentivo à promoção e educação linguística e literária.

A Diretora da Escola, Dra. Isabel Amoroso Lopes, agradeceu o esforço de dedicação das professoras envolvidas, Dra. Marta Esteves, Dra. Emília Nave, Dra. Sónia Tapadinhas, bem como os docentes do Grupo Disciplinar de Português, agradeceu também a colaboração e participação de todos os envolvidos professores vigilantes e professores acompanhantes, desejando a todos os alunos muito sucesso no seu percurso académico.

Consulte aqui as listas de classificações finais:

- Lista A

- Lista B

Marta Esteves, Professora da ESJF

A Escola Secundária José Falcão

Um dos primeiros três Liceus criados em Portugal, a Escola continua a ser uma referência, não só de Coimbra mas também do País.

Contacte-nos

Av. Dom Afonso Henriques, 3004-002 Coimbra