Processo de Consulta e Reapreciação de Provas

 1 - As pautas com as classificações dos Exames Nacionais serão afixadas na segunda-feira, 2 de agosto, pelas 9h00. Não serão publicadas em nenhuma plataforma digital. No sentido de evitar aglomerações e promover medidas que garantam o cumprimento das recomendações das autoridades de saúde competentes e as normas técnicas em vigor, nomeadamente ao nível sanitário e de higiene, garantindo sempre condições de distanciamento físico e assegurando a utilização obrigatória, por todos, de equipamento de proteção individual, a consulta das classificações será realizada em pequenos grupos, e deverá ser o mais diligente possível.

 2 - Pedidos de Consulta de Prova (pontos 48, 49 e 50  da Norma 2 /JNE /2021)

a) O período de Pedidos de Consulta de Provas decorrerá nos dias 2 e 3 de agosto, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30. Não serão aceites pedidos efetuados após as 16h30 de dia 3 de agosto.;

b) Os modelos referentes ao processo de consulta devem ser preenchidos em formato digital, usando os modelos disponíveis para o efeito aqui

- devem ser descarregados, preenchidos e enviados pelo Encarregado de Educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e dirigidos ao Diretor da Escola para o endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

- o aluno deverá acautelar saldo disponível no "cartão" da escola, de onde será descontado o valor de € 5, por cada prova a consultar.

c) Após a receção do pedido e validação do pagamento, será enviada uma digitalização da prova para o e-mail remetente do pedido de consulta, devendo ser confirmada a sua receção.

 3 - Pedidos de Reapreciação de Prova (ponto 51 da Norma 02 /JNE / 2021)

a) O período de Pedidos de Reapreciação de Provas decorrerá nos dois dias úteis seguintes à receção da respetiva cópia;

b) Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis aqui (Modelo 11/JNE e Modelo 11-A/JNE);

- são então descarregados, preenchidos e enviados para o seguinte endereço de correio eletrónico:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

- a todos os pedidos que derem entrada online será acusada a respetiva receção.

 

*O requerimento deve ser formalizado, através do Modelo 11/JNE, dirigido ao Presidente do JNE. 

*A validação do modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento (encargo de €25 por exame).

* O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE. 

* Quando a alegação não for redigida no Modelo 11-A/JNE, deve ser anexada ao referido modelo, o qual serve de folha de rosto. 

 * Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.

 

Em resumo:

1 - Descarregar para o computador os Modelos 11/JNE e 11-A/JNE;

2 - Preencher o Modelo 11-A/JNE com as alegações justificativas e enviar para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

3 - Preencher o Modelo 11/JNE, imprimir, assinar e entregar presencialmente, na secretaria da Escola, nos dois dias úteis seguintes à receção da respetiva cópia (com encargo de 25 euros por exame).

 

A prova é reapreciada sempre na sua totalidade, independentemente do número de questões invocadas pelo requerente.

A BIBLIOTECA ESCOLAR ESTÁ EM

REGIME DE ATENDIMENTO PRESENCIAL CONDICIONADO

A Biblioteca da Escola Secundária José Falcão, em Coimbra, está em regime de atendimento presencial condicionado aos períodos de 3ªas e 6ªas feiras, entre as 14 h. e as 16 h., durante os quais a comunidade educativa poderá requisitar ou devolver obras do fundo documental para ler ou ver em casa, tirar fotocópias ou ir levantar os manuais de exame entretanto adquiridos.

Os procedimentos são aplicáveis ao período de confinamento que coincide com o calendário do regime de ensino não presencial (E@D) agora estabelecido e poderão ser revistos em qualquer momento, de acordo com o contexto epidemiológico e sanitário vigente.

PARA CONHECER OS PROCEDIMENTOS A TER NO ACESSO À BIBLIOTECA ESCOLAR CONSULTE AQUI O PLANO COMPLETO (EM PDF)

 

Peça-nos amizade no Facebook em:

https://www.facebook.com/bibliotecaescolar.josefalcao/

para poder acompanhar melhor as nossas publicações e sugestões.

 

A Escola Secundária José Falcão, Coimbra, disponibiliza a seguinte oferta educativa no Ensino Regular:

 

- Ensino Básico - 3º ciclo (7º / 8º / 9º anos) 

- Ensino Secundário:

- Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais

- Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias

- Curso Científico-Humanístico de Ciências Socioeconómicas

- Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades

Ginastas da AAC brilham por Portugal no Campeonato da Europa de Trampolins

Terminou, no passado domingo, o Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins em Sochi, na Rússia. Numa delegação portuguesa que contava com 39 ginastas, três eram da Associação Académica de Coimbra. Foi uma competição de sucesso para Portugal, que contou com 10 idas ao pódio, tornando-se o 3.º país mais medalhado da competição.

 

Do total de medalhas arrecadadas pela Seleção Nacional, três pertencem a ginastas da AAC, que realizaram provas ao mais alto nível. No segundo dia de competição, João Saraiva foi o primeiro a alcançar um lugar do pódio, com um excecional bronze europeu na final por Equipas Séniores de Tumbling. No dia seguinte, foi a vez de duas estreantes na Seleção Júnior mostrarem o que valem juntamente com as suas equipas. A ginasta Rita Abrantes, em Duplo-Mini Trampolim Júnior ajudou a sua equipa a alcançar a medalha de prata, numa prova muito disputada. Francisca Pinto, juntamente com as suas colegas da equipa nacional de Tumbling Júnior, alcançou o terceiro lugar do pódio. Na competição individual, João Saraiva, já experiente em competições internacionais, conseguiu um honroso 13.º lugar, com uma prova consistente e duas séries completas bem executadas. Francisca Pinto, com duas séries simples, mas bem executadas, garantiu um lugar na final individual, na qual conquistou um 6.º lugar, subindo duas posições relativamente às qualificações. Rita Abrantes, apesar de ter falhado a final individual por pouco, fez uma estreia muito positiva a competir neste escalão. Após um ano de paragem, este Europeu marcou o regresso às grandes competições da modalidade. Segundo a nota de imprensa da Secção de Ginástica da AAC “o balanço não podia ser mais positivo para o clube, com o melhor resultado de sempre neste tipo de competição, isto apesar de ter sido um ano muito complicado devido à pandemia”

 

A Escola Secundária José Falcão

Um dos primeiros três Liceus criados em Portugal, a Escola continua a ser uma referência, não só de Coimbra mas também do País.

Contacte-nos

Av. Dom Afonso Henriques 126, 3000-011 Coimbra

Telefone: +351 239 487 170
Secretaria: secretaria@esjf.edu.pt
Direção: direcao@esjf.edu.pt
http://www.esjf.edu.pt

 

ESJF

Oferta Educativa

Ensino Básico - 3º ciclo

Ensino Secundário:

- Artes Visuais
- Ciências e Tecnologias
- Ciências Socioeconómicas
- Línguas e Humanidades

Cursos Profissionais:

- Técnico de Turismo Ambiental e Rural
- Técnico de Multimédia
- Técnico de Secretariado
- Técnico Auxiliar de Saúde

Search