Comunicado

Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão de todas as atividades letivas, não letivas e de acompanhamento à família, presenciais, com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

Recomendamos, assim, que os alunos permaneçam em casa e reforçamos a ideia de que esta determinação exige civismo, respeito e responsabilidade por parte de todos os envolvidos, implicando o devido isolamento para conter esta pandemia.

Face ao exposto, pedimos o isolamento total de todos os alunos, não frequentando espaços públicos, reduzindo os contactos físicos ao estritamente necessário, mantendo uma higiene vigilante, respeitando o espaço dos outros.

Salientamos ainda que o corpo docente está já a trabalhar para dar resposta a esta nova situação e a planificar a melhor forma de dar acompanhamento a todos os alunos, na orientação das aprendizagens.

Estamos a trabalhar para dar continuidade à atividade letiva, mas de forma não presencial.

Na próxima semana, com a maior brevidade possível, seguirão orientações específicas, via Diretor de Turma, sobre esta nova forma de comunicação / trabalho.

Informamos, ainda, que o Grupo Porto Editora (Porto Editora, Areal Editores e Raiz Editora) decidiu, desde já, dar acesso gratuito a todos os alunos e professores dos ensinos básico e secundário à sua plataforma de e-learning Escola Virtual.

De forma análoga, o Grupo Leya decidiu abrir o Banco de Recursos na Aula Digital gratuitamente a todos os professores e alunos, de forma a permitir que o ensino à distância seja facilitado.

Agradecemos ainda que nos façam chegar, via e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ), informações precisas no caso de suspeição ou confirmação de infeção.

A Direção continuará atenta e vigilante às orientações emanadas pelas autoridades nacionais da saúde e da educação.

LogotipoIAVE

Portal das escolas

eqavet

Copyright © 2020 esjf. Todos os direitos reservados.