ES José Falcão vence candidatura da RBE

rbe logo 20

Com o propósito de apoiar a criação e desenvolvimento de programas de leitura, a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) criou a candidatura Leituras.... com a biblioteca para potenciar a ocorrência de momentos e atividades em que a leitura feita em aula, para além de proporcionar o prazer imediato da descoberta e da fruição, funcione como instrumento de aprendizagem.

Em 2018, no universo das candidaturas apresentadas a esta modalidade, foram selecionados, a nível nacional, dezasseis projetos, nos quais se inclui o da Escola Secundária José Falcão, com a designação de «Escolher Ler», o qual beneficiará de um apoio financeiro de 2.400 €.

Assim, no decurso dos próximos dois anos letivos, «Escolher Ler» permitirá consolidar a articulação curricular e reforçar os instrumentos de ligação da biblioteca à sala de aula.

O Gabinete da RBE e a Coordenadora Interconcelhia, Dra. Helena Duque, farão o acompanhamento técnico desta iniciativa.

Copyright © 2018 esjf. Todos os direitos reservados.