Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória

perfil alunos

O Ministério da Educação acaba de colocar em consulta pública, até ao próximo dia 13 de março, o documento "Perfil de Saída do Aluno no Final da Escolaridade Obrigatória", que resulta da proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho coordenado pelo Doutor Guilherme d'Oliveira Martins.

Este documento constituir-se-á como referencial para a escolaridade obrigatória e visa dar resposta aos seguintes objetivos:
a) definir as finalidades da escolaridade obrigatória alargada a 12 anos;
b) garantir um perfil comum de saída para todos os alunos no final do ensino secundário e a legítima aspiração de prosseguimento de estudos para todos;
c) enunciar as competências a desenvolver para o exercício de uma cidadania ativa e para garantir que os alunos terminam a escolaridade motivados e capazes para investir na sua educação e aprendizagem ao longo da vida.

Convidam-se todos os interessados a participar no debate em torno deste documento, até ao dia 13 de março de 2017, enviando os seus contributos através de formulário eletrónico.

Copyright © 2018 esjf. Todos os direitos reservados.