Olimpíadas Nacionais de Física - Menção Honrosa para aluno da Escola

olimpfisica2016

A nossa escola, mais uma vez, está de parabéns! De 36 jovens, provenientes de todo o país, o Leonardo Pedroso, do 11º ano, ficou incluído na lista dos alunos que obtiveram os 10 melhores resultados, nas provas nacionais das Olimpíadas da Física – escalão B, tendo recebido uma distinta menção honrosa. O apuramento consistiu em duas provas individuais, uma de carácter teórico e outra de carácter experimental, tendo sido classificadas pela própria Sociedade Portuguesa de Física de “muito difíceis”. Os 20 melhores classificados irão ter o privilégio de participar, no próximo ano lectivo, em actividades de preparação com vista à participação nas Olimpíadas Internacionais de 2017, que decorrerão em Julho, do próximo ano, na Indonésia ou nas Olimpíadas Iberoamericanas 2017, que decorrerão em Setembro, do ano que vem, na Colômbia. Destes 20 estudantes, a Comissão Nacional das Olimpíadas apurará 5, que participarão nas primeiras e 4, que participarão nas segundas.
Motivação e entusiasmo são duas características do Leonardo que lhe são favoráveis. Se acrescentarmos perseverança e paixão, este aluno será, certamente, um dos seleccionados para representar Portugal e a escola estará cá para o apoiar. Um bom ano, Leonardo.