ESJF no seu melhor! Alunos da Escola eleitos para Parlamento dos Jovens

pj2016

Parlamento dos Jovens_Básico

A Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens para discutir o tema “Racismo Preconceito e Discriminação” decorreu no auditório de Tábua no dia 22 de fevereiro. O tema foi tratado pelos deputados mais jovens do distrito tendo os nossos deputados Catarina Cardoso (9º2), João Mangana (8º1) e Leonor Gusmão (9º2) sob a vice-presidência do nosso aluno Guilherme Loureiro (9º2), desempenhado muito bem as suas tarefas, sempre com muita maturidade e uma grande segurança, conseguindo assim destacar-se e serem eleitos deputados para representar o distrito em 2 e 3 de maio em Lisboa, na Sessão Nacional, na Assembleia da República.

Parlamento dos Jovens_Secundário

Em discussão no dia 23 de fevereiro no auditório do IPDJ em Coimbra, na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens_ secundário, dirigida pela nossa aluna e presidente da mesa Carolina Seco (12º1), sob o tema “Portugal: assimetrias litoral/interior Que soluções?, medidas eficazes foram muito bem defendidas pelos nossos deputados, Diogo Capelo (12º2), Laura Ventura (12º8) e Maria Rita Vaz (12º7). As resoluções a serem apresentadas e debatidas em 23 e 24 de maio na Sessão Nacional na Assembleia da República vão ser defendidas pelos nossos deputados já que foram eleitos para representar o distrito.

EuroEscola

No auditório do IPDJ em Coimbra, no mesmo dia da Sessão Distrital do Parlamento Jovem_secundário, dia 23 de fevereiro, realizou-se o Concurso EuroEscola, sob o tema “União Europeia: Unidos na Diversidade” os nossos alunos, Leonardo Pedroso (11º2) e Maria João Santo (11º1), defenderam a sua argumentação teórica com uma breve apresentação, apreciada e elogiada, tendo assim ganho o concurso distrital, passando agora à fase de defesa do trabalho em âmbito nacional no dia 24 de maio em Lisboa.

Veja aqui as fotos das sessões.

Copyright © 2018 esjf. Todos os direitos reservados.