Algumas “Frases da Semana”

filos

Este é o terceiro ano que, semanalmente, convidamos a comunidade da nossa Escola a “saborear”, pela leitura de excertos/frases, o pensamento, o sentir e o saber de homens e mulheres exemplares que edificaram a nossa civilização. Esta iniciativa assenta na convicção de que é pela leitura do pensamento destes Homens doutos, a quem devemos a cultura que nos identifica, que se promove o saber e se educa os jovens; na crença que é pela palavra que  se desenvolve a reflexão, o espírito crítico e se prepara um futuro melhor; na certeza de que vale apena resistir à desvalorização do Humanismo no nosso país.

Publicamos, agora, o resultado do trabalho realizado, no âmbito desta atividade, por alunos e professores no ano letivo de 2014-2015.

Copyright © 2018 esjf. Todos os direitos reservados.