Exposição "Entre a Ciência e a Literatura"

atualizado em Segunda, 03 Abril 2017 16:05 Quinta, 30 Março 2017 11:40

e-expo a3 1 

Encontra-se patente na Galeria Pinho Dinis, na Casa Municipal da Cultura, uma exposição, com trabalhos plásticos concebidos por alunos das escolas do concelho integradas na Rede de Bibliotecas de Coimbra, no âmbito do projeto anual “Coimbra a Ler+, intitulada “Entre a Ciência e a Literatura. Ah! O Prazer de Ler.”

Trata-se de um projeto coordenado pelos professores bibliotecários das escolas em articulação com professores das diferentes áreas disciplinares que acompanham os trabalhos criados pelos alunos.

A Escola Secundária José Falcão congratula-se com o facto do trabalho que serviu de base ao cartaz da exposição ser de uma aluna da Escola, a frequentar o 12.º ano do Curso de Artes Visuais.

 

Exposição "Deleite"

Sexta, 10 Março 2017 23:25

convite exposicao 

 

A Direção da Escola Secundária José Falcão tem o prazer de convidar toda a comunidade educativa e todos os que connosco colaboram, para a inauguração da exposição da obra da artista Elizabeth Leite, patente na Sala de Exposições da escola, no dia 13 de março, pelas 18h15.

 

Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória

Quinta, 23 Fevereiro 2017 10:12

perfil alunos 

O Ministério da Educação acaba de colocar em consulta pública, até ao próximo dia 13 de março, o documento "Perfil de Saída do Aluno no Final da Escolaridade Obrigatória", que resulta da proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho coordenado pelo Doutor Guilherme d'Oliveira Martins.

Este documento constituir-se-á como referencial para a escolaridade obrigatória e visa dar resposta aos seguintes objetivos:
a) definir as finalidades da escolaridade obrigatória alargada a 12 anos;
b) garantir um perfil comum de saída para todos os alunos no final do ensino secundário e a legítima aspiração de prosseguimento de estudos para todos;
c) enunciar as competências a desenvolver para o exercício de uma cidadania ativa e para garantir que os alunos terminam a escolaridade motivados e capazes para investir na sua educação e aprendizagem ao longo da vida.

Convidam-se todos os interessados a participar no debate em torno deste documento, até ao dia 13 de março de 2017, enviando os seus contributos através de formulário eletrónico.

 

Orçamento Participativo das Escolas

atualizado em Quinta, 01 Fevereiro 2018 14:03

orcparticipat 

No sentido de estimular a participação cívica e democrática dos estudantes, promovendo o seu espírito de cidadania e o diálogo e  a mobilização coletiva em prol do bem comum, encontra-se em implementação na Escola as ações determinadas pelo Despacho n.º 436-A/2017, de 6 de janeiro, o qual define o Regulamento do Orçamento Participativo das Escolas.

Informação adicional pode ser consultada na página da internet do projeto.

 

ESJF vence dois prémios em Concurso concelhio de ilustração

Quinta, 05 Janeiro 2017 11:06

cpnatal 2016 9.ano   

Duas alunas do ESJF (8.º e 9.º anos) venceram o desafio "Vamos Viver o Natal - Concurso Postal de Natal 2016", iniciativa que integra o Plano de Ação da Rede de Bibliotecas de Coimbra (RBC). Assim, dois postais do ESJF integram a cartilha de postais de Natal 2016 da Câmara Municipal de Coimbra/Biblioteca Municipal de Coimbra.
Parabéns às vencedoras e a todos quantos se envolveram neste projeto coletivo!

 

Encontro com a escritora Conceição Dinis Tomé

Quinta, 05 Janeiro 2017 10:11

livro 

No âmbito da celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, a nossa escola recebeu, no dia 15 de dezembro, na biblioteca escolar, a escritora Conceição Dinis Tomé que apresentou a sua obra "O Caderno do Avô Heinrich", Prémio Literário Maria Rosa Colaço/Literatura Juvenil 2012.
Graças à colaboração dos professores de diferentes áreas do conhecimento, todas as turmas de 3.º Ciclo da nossa escola se envolveram na preparação deste encontro e na leitura do livro, subordinado à temática do Holocausto.
A escola agradece a presença da autora que nos mostrou como a capacidade humana de criar e apreciar a beleza são importantes para promover a paz entre os povos.

 

Petição pública - obras no edifício da Escola

atualizado em Quinta, 02 Fevereiro 2017 18:03 Quinta, 29 Dezembro 2016 21:15

esjf 

Em consonância com o esforço da Escola em documentar e continuar a chamar a atenção para a necessidade premente de obras no edifício da Escola, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESJF está a promover uma petição electrónica que permita reunir as 4000 assinaturas suficientes para fazer este assunto subir a discussão no plenário da Assembleia da República. A importância e o relevo desta intenção tem sido, inclusivamente, notícia no Jornal Público, a 29 de dezembro e, mais recentemente, a 2 de fevereiro.

A divulgação desta ação por toda a comunidade educativa permitirá, com certeza, atingir esse objetivo, contando igualmente para assinar a petição com os antigos alunos e funcionários da Escola.

 

Pág. 6 de 22

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Ligações úteis

inovarconsulta

 

moodle

 

biblioteca

 

 

rbe

 

 

apee

 

LogotipoIAVE

 

Portal das escolas

 

logo_minerva2

 

eqavet

 

galeria

 

caixa

 
Copyright © 2020 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.