Escola no topo dos rankings

Segunda, 19 Dezembro 2016 12:17

 ranking  

É com grande satisfação e orgulho que a nossa escola atinge lugares cimeiros em dois ranking´s diferentes de resultados escolares: 1º lugar entre as escolas públicas no designado pelo ME por “percursos diretos de sucesso”, onde são avaliados os alunos que fazem o seu percurso sem retenção e que passam nos exames; 2º lugar entre as escolas públicas, no ranking que tem vindo a ser feito anualmente e que utiliza os resultados dos exames.

Costuma-se dizer que o esforço de hoje será o êxito de amanhã. É assim que temos subido os degraus do sucesso. A mão que aponta é a mesma que vai aplaudir e fases difíceis não nos impedirão de progredir e melhorar.

Porque este sucesso é da responsabilidade de todos, quero agradecer aos professores, funcionários e alunos por estarem juntos neste desafio e pela garra e dedicação que demonstraram. Aos pais por acreditarem em nós e por nos terem escolhido para a formação dos vossos filhos.

Sigamos em frente!

Obrigado!

O Diretor
Paulo Ferreira

 

ESJF vence dois prémios em Concurso concelhio de ilustração

Quinta, 05 Janeiro 2017 11:06

cpnatal 2016 9.ano   

Duas alunas do ESJF (8.º e 9.º anos) venceram o desafio "Vamos Viver o Natal - Concurso Postal de Natal 2016", iniciativa que integra o Plano de Ação da Rede de Bibliotecas de Coimbra (RBC). Assim, dois postais do ESJF integram a cartilha de postais de Natal 2016 da Câmara Municipal de Coimbra/Biblioteca Municipal de Coimbra.
Parabéns às vencedoras e a todos quantos se envolveram neste projeto coletivo!

 

Encontro com a escritora Conceição Dinis Tomé

Quinta, 05 Janeiro 2017 10:11

livro 

No âmbito da celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, a nossa escola recebeu, no dia 15 de dezembro, na biblioteca escolar, a escritora Conceição Dinis Tomé que apresentou a sua obra "O Caderno do Avô Heinrich", Prémio Literário Maria Rosa Colaço/Literatura Juvenil 2012.
Graças à colaboração dos professores de diferentes áreas do conhecimento, todas as turmas de 3.º Ciclo da nossa escola se envolveram na preparação deste encontro e na leitura do livro, subordinado à temática do Holocausto.
A escola agradece a presença da autora que nos mostrou como a capacidade humana de criar e apreciar a beleza são importantes para promover a paz entre os povos.

 

ES José Falcão no topo do Ranking 2015

Terça, 29 Novembro 2016 10:10

podium 

O Ministério da Educação apresenta na plataforma Infoescolas um ranking de acordo com um novo indicador do desempenho das escolas - alunos que concluíram o Ensino Secundário sem retenções e com nota positiva nos exames realizados, isto é, um "percurso direto de sucesso"; nas palavras do Senhor Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa, este é o indicador "mais robusto para analisar o sucesso" dos estudantes e o desempenho dos estabelecimentos de ensino.

De acordo com este indicador, a ES José Falcão encontra-se em 1.º lugar entre todas as escolas públicas do país! Tal resultado vem confirmar o bom trabalho realizado pelos docentes e alunos da nossa Escola. Foi com enorme satisfação e orgulho que recebemos a notícia, que foi igualmente veiculada pela imprensa de referência nacional.

 

Os Muros da Europa - os direitos humanos 2016

Segunda, 19 Dezembro 2016 10:13

 ppp cart  

Nos últimos anos, temos assistido a grandes manifestações em todo o mundo que reabrem o debate sobre a participação dos cidadãos e a capacidade da sociedade em exigir e gerar mudanças no ambiente político e social.

Um pouco por toda a Europa, a crise dos refugiados oriundos do Norte de África e do Médio Oriente (re)colocaram em agenda a luta contra a pobreza, a exclusão social, os sem abrigo, os refugiados de guerra. Urge a necessidade da promoção de uma consciência de solidariedade interpessoal e de assistência aos mais fragilizados.

Acreditamos que a luta, contra os muros que a Europa vai erguendo, só se vencerá se conseguirmos introduzir uma dimensão participativa de toda a comunidade nesse processo. Se o que pretendemos é uma sociedade mais inclusiva, necessitamos de uma cidadania mais ativa.
Neste contexto, e através da prática artística, o desafio dos alunos da disciplina de Desenho, da turma 6 do 12oano, é alertar a comunidade educativa para os desafios que a Europa, e o mundo na generalidade, se confrontam. Para tal a apropriação do material Cartão como metáfora de uma realidade, onde o cartão, apesar da sua fragilidade, é muito requisitado por aqueles que procuram um veículo de expressão, uma cama de descanso ou uma proteção territorial “casa”.

 

Pág. 4 de 24

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Ligações úteis

galeria

 

caixa

 

facebook

 

 

gave

 

moodle

 

portalescolas1941

 

logo_minerva2

 

biblioteca

 

rbe

 

logoprofs

 

 

apee

 

ler mais mar

 
Copyright © 2017 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.