O amor está no ar!...

amor

O Departamento das Expressões convida toda a comunidade educativa a visitar a exposição/concurso "O amor anda no ar".

É um projeto interescolar, com a participação de alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário, e visa fazer "reflexões artísticas" sobre algumas formas como o amor e os afetos se podem manifestar nos dias de hoje.

Na exposição constam trabalhos em diversas técnicas: video, fotografia, desenho, abordagens tridimensionais, e pode ser visitada na Sala de Exposições da escola até ao dia 15 de Março, entre as 10 e as 18 horas.

Veja aqui alguns dos videos efetuados pelos alunos da escola.

 

"Cuidado com a língua" vence "Prémio Autores 2012"

cuidado_lingua

Parabéns ao programa "Cuidado com a Língua" e em especial à professora da nossa escola Dra. Regina Rocha! Este magazine sobre língua portuguesa ganhou o "Prémio Autores 2012", da Sociedade Portuguesa de Autores, na categoria de Televisão - Melhor Programa de Entretenimento. "Cuidado com a Língua" tem a autoria de José Mário Costa, com a participação da professora da Escola Secundária José Falcão, Dra. Regina Rocha, como consultora linguística, e do jornalista João Lopes Marques que escreveu os guiões de cada um dos programas, sendo apresentado pelo ator Diogo Infante, que participa frequentemente em cenas recriadas do ponto de vista cénico.

Ver mais ...

 

Aluno da Escola no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática

Quinta, 28 Julho 2011 14:24

duarte 2a

Duarte Nuno de Castro Albuquerque Gonçalves Rodrigues, aluno da turma 1 do 10º ano, está apurado para o campeonato do mundo, por grupos de idade, representando a Federação de Ginástica de Portugal, que se realizará em Orlando, Estados Unidos, de 16 a 22 de Abril de 2012. A participação é feita na vertente de juvenis, pares mistos, juntamente com Filipa Oliveiros Paiva. O par formado em Setembro de2011, conseguiu um espectacular apuramento, tendo em conta o escasso tempo de treino em conjunto. A presença é feita em representação do Acrogym Clube de Coimbra, clube este que utiliza as instalações da nossa escola, através de protocolo existente. A Escola felicita o aluno e deseja os maiores sucessos desportivos e escolares.

Veja a galeria de fotos e o video alusivo.

 

Aluno da Escola premiado em concurso de robótica

premiomanuel

Cidade da Guarda. Pavilhão de S. Miguel. Sábado, dia 9. “Robô bombeiro 2011”.

Lá em baixo, no piso inferior, está o Manuel Carneiro. Sozinho. Concentradíssimo. Ansioso? Talvez! Mas, com certeza, animado daquela delicada serenidade, persistência e vontade de vencer.

Estamos separados por uma linha imaginária que chamo  hipotenusa. Não consigo lá chegar pelo caminho mais curto. Retrocedo. Os catetos são acessíveis. Desço os degraus do mais pequeno. Percorro o maior em direcção ao Manuel. Após os informais cumprimentos – não dispenso um aperto de mão - eis que a minha auto-estima é reforçada quando o Manuel me diz que espera levar um prémio para casa.

Ouve-se bem: Escola Secundária José Falcão! Várias vezes, quantas forem as “MANGAS”. Por fim o Manuel recebe o “prémio especial de robô mais rendível” e, em parceria com um amigo, recebe o “1º lugar da classe robô com pernas”.

Obrigado Manuel! As suas vitórias são as nossas vitórias. (galeria de imagens)

A Escola Secundária José Falcão, entusiasmada, aguardará outras chamadas.

 

Medalha de Ouro da Cidade de Coimbra

medalhaouro

Por deliberação unânime da Câmara Municipal de Coimbra, em sessão de 9 de Março de 2011, e por deliberação unânime da Assembleia Municipal de Coimbra, em sessão de 27 de Abril de 2011, foi aprovada a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade de Coimbra à Escola Secundária José Falcão. No ano em que se assinalam as comemorações dos 175 anos da criação do Liceu de Coimbra e dos 75 anos da criação do Liceu D. João III/Escola Secundária José Falcão, a vice-presidente da autarquia, Maria José Azevedo Santos destacou que “mais do que celebrar os dois aniversários, o que pretendemos é reconhecer

publicamente o alto serviço de magistério de grande qualidade, ao longo destas décadas, que a escola tem prestado à cidade, à região e ao país”. A cerimónia de entrega deste mais alto galardão da Cidade de Coimbra, pelo Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. João Paulo Barbosa de Melo, ao Director da Escola, Dr. Paulo Ferreira, decorreu no passado dia 4 de Julho, dia da Cidade. O elogio da Escola esteve a cargo do Prof. Doutor António Pedro Pita.

 

Pág. 24 de 25

«InícioAnterior2122232425SeguinteFinal»

Ligações úteis

calendarioescolar

 

galeria

 

caixa

 

facebook

 

 

gave

 

moodle

 

portalescolas1941

 

logo_minerva2

 

biblioteca

 

rbe

 

logoprofs

 

 

apee

 

ler mais mar

 
Copyright © 2017 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.