Aluna da Escola na Seleção Nacional de Basquetebol

Terça, 27 Maio 2014 09:26

 

Inês Veiga, aluna do 11º ano e atleta de basquetebol do clube Olivais FC, que tem parceria com a nossa escola, é uma das quinze atletas convocadas para o 1ª Estágio de Observação tendo em vista a preparação da Seleção Nacional de Sub-20 Femininos para o Campeonato da Europa de 2014 – Divisão B, a ter lugar em Sófia (Bulgária) de 3 a 13 de Julho próximo.

Este Estágio de Observação vai decorrer de 30 de Maio a 1 de Junho no Centro de Estágio da Cruz Quebrada, a que se seguirá um 2º Estágio de Observação que será de 6 a 10 de Junho.

A Escola Secundária José Falcão congratula-se com esta chamada da sua aluna aos trabalhos da Seleção Nacional e faz votos que o estágio seja proveitoso e a atleta consiga ser escolhida para o lote final de jogadoras que irá ao referido Campeonato da Europa.

 
 

Presença brilhante no Pmate 2014

pmate_logo

Um grupo constituído por 46 alunos do ensino secundário, da Escola Secundária José Falcão, participou no Pmate, que decorreu em Aveiro, no dia 28 de abril, competição que põe à prova os conhecimentos adquiridos na disciplina de Matemática.

As professoras responsáveis, Dra. Esmeralda Sequeira, Dra. Isabel Costa e Dra. Rosa Nicola, destacam o comportamento irrepreensível do grupo, a salutar convivência de todos os participantes, a motivação, a alegria genuína na celebração do triunfo obtido e, sobretudo, a tenacidade posta na vontade de querer lutar por um propósito que parecia inatingível.

Foi com um enorme orgulho e uma imensa alegria que assistimos à entrega do 1º lugar, na prova de Mat 12 – 12º ano, às alunas Inês Osório e Maria Paz, e, ainda, do 2º lugar, na prova Mat 12 – 11º Ano, aos alunos Francisco Marques e Henrique Cravo Santos. As alunas ganharam uma bolsa de estudo para o próximo ano letivo, em qualquer faculdade pública, oferecida pela Caixa Geral de Depósitos. Ver fotos aqui.

Salienta-se o orgulho sentido pela Escola, pelos seus alunos e pelo trabalho desenvolvido por todos aqueles que contribuem para que a nossa instituição escolar tenha um lugar de destaque na comunidade em que está inserida.

PMate2014

 

Concurso Internacional "Canguru Matemático"

canguru

Decorreu na nossa Escola, no passado dia 27 de março, o concurso "Canguru Matemático sem fronteiras 2014",  que  em  Portugal  é organizado  pelo Departamento  de Matemática  da Faculdade  de  Ciências e Tecnologia  da Universidade  de  Coimbra,  com  o apoio  da  Sociedade Portuguesa de Matemática.

A  comunidade  escolar  elogia  a  participação  dos  76  alunos  dos  diferentes  anos  de escolaridade, contribuindo desta maneira para engrandecer o nome da nossa escola.

 

 

 

Palestra "Sincronização"

pi

Integrado nas comemorações do dia do PI realizou-se, no dia 17 de março, na Escola Secundária José Falcão uma palestra, proferida pelo professor Dr. Rogério Martins, intitulada “Sincronização”.

O professor Rogério Martins é docente e investigador do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), da Universidade Nova de Lisboa. É diretor da revista "Gazeta da Matemática", que pertence à Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM); é, também, a face mais visível da série televisiva “Isto é Matemática”, realizada pela SPM, e transmitida pela SIC Notícias. Nela o Dr. Rogério Martins pretende não só motivar os alunos para aprenderem matemática, transportando esta ciência abstrata para a vida do quotidiano, mas também mostrar o quão útil e necessária ela é na nossa relação com a realidade. O método usado por este professor faz com que a matemática pareça simples, realista e divertida.

Assistiram a esta palestra os nossos alunos das turmas 8º 1, 8º 3 e 9º 3. Para eles vai um agradecimento especial pelo interesse demonstrado.

Consulte aqui e aqui dois videos relativos à palestra.

 

Escola vence sessão distrital do Parlamento de Jovens

LerMaisMar

No dia 25 de março, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Cantanhede foi o palco escolhido para se realizar a Sessão Distrital do Parlamento de Jovens. Presidida por João Cardoso (12.º ano), eleito num casting distrital, a sessão decorreu dentro da normalidade, com muita discussão e entusiasmo.

Entre as 24 escolas presentes, a Escola Secundária José Falcão foi a primeira escola eleita para representar o Círculo de Coimbra à Sessão Nacional, que se irá realizar nos dias 26 e 27 de Maio, na Assembleia da República.

Os nossos deputados são o João Bernardo (12.º ano) e o Paulo Carlos (11.º ano). A Carolina Seco, do 10.º ano, será a nossa Jornalista. Resta acrescentar que o João Bernardo foi eleito porta-voz do distrito de Coimbra Quanto ao João Cardoso esperemos que seja eleito no casting nacional. Parabéns à fantástica equipa. Veja fotos da sessão aqui.

 

Pág. 22 de 27

«InícioAnterior21222324252627SeguinteFinal»

Ligações úteis

inovarconsulta

 

galeria

 

caixa

 

facebook

 

 

gave

 

moodle

 

portalescolas1941

 

logo_minerva2

 

biblioteca

 

rbe

 

 

apee

 

ler mais mar

 
Copyright © 2019 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.