Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória

Quinta, 23 Fevereiro 2017 10:12

perfil alunos 

O Ministério da Educação acaba de colocar em consulta pública, até ao próximo dia 13 de março, o documento "Perfil de Saída do Aluno no Final da Escolaridade Obrigatória", que resulta da proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho coordenado pelo Doutor Guilherme d'Oliveira Martins.

Este documento constituir-se-á como referencial para a escolaridade obrigatória e visa dar resposta aos seguintes objetivos:
a) definir as finalidades da escolaridade obrigatória alargada a 12 anos;
b) garantir um perfil comum de saída para todos os alunos no final do ensino secundário e a legítima aspiração de prosseguimento de estudos para todos;
c) enunciar as competências a desenvolver para o exercício de uma cidadania ativa e para garantir que os alunos terminam a escolaridade motivados e capazes para investir na sua educação e aprendizagem ao longo da vida.

Convidam-se todos os interessados a participar no debate em torno deste documento, até ao dia 13 de março de 2017, enviando os seus contributos através de formulário eletrónico.

 

Roller Derby de Coimbra comemora vitória em casa contra Vigo

atualizado em Segunda, 20 Fevereiro 2017 14:01 Quinta, 29 Dezembro 2016 21:15

logorockets 

No dia 11 de fevereiro as Rocket Dolls Roller Derby Coimbra derrotaram as Sereas Bravas, de Vigo, num jogo renhido e aguerrido no pavilhão da Escola Secundária José Falcão. Com o marcador final a 170 - 124, a vitória soube ainda melhor pelo facto de a equipa estar em casa e contar com o apoio da claque local. O “bout” (como são chamados os jogos oficiais da modalidade) foi marcado pela eficiência e determinação das conimbricences, que mantiveram a liderança durante toda a partida.Este foi o terceiro confronto da época 2016-17 e a segunda vitória das Rocket Dolls. A equipa prepara-se agora para o próximo jogo que terá lugar em finais de Março.
As Rocket Dolls Roller Derby Coimbra são uma das 5 equipas de roller derby ativas em Portugal. Este desporto de contacto maioritariamente feminino é jogado sobre patins em pista plana."

 

Casa da Esquina - Segunda edição da Feira do Livro Dado

atualizado em Segunda, 20 Fevereiro 2017 13:59 Quinta, 29 Dezembro 2016 21:15

fl 

No próximo domingo dia 12 de fevereiro a Casa da Esquina abre as portas entre as 10h00 e as 19h00 para a segunda edição da Feira do Livro Dado.
A ideia é muito simples: se tem livros em casa que já não quer traga-os até à Casa da Esquina neste domingo. Em troca poderá levar todos os livros que quiser.
Na primeira edição passaram na Casa da Esquina mais de 2 centenas de pessoas e foram trocados milhares de livros.
A organização da Feira é da responsabilidade do Banco de Tempo, Casa da Esquina, Casa do Sal da Figueira da Foz, Coimbra em Transição, GRAAL e The Portfolio Project.
Conta ainda com a participação do Centro de Documentação 25 de Abril, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Imprensa da Universidade de Coimbra que contribuíram para esta Feira com publicações.
Achamos que promover a troca e aumentar a vida útil dos livros contribuirá para  um futuro mais sustentável, além de que, consideramos que é importante criar acções que envolvam a comunidade e promovam o convívio.
Uma atividade para toda a família. A entrada é livre.

Programação da Casa da Esquina.

 

Petição pública - obras no edifício da Escola

atualizado em Quinta, 02 Fevereiro 2017 18:03 Quinta, 29 Dezembro 2016 21:15

esjf 

Em consonância com o esforço da Escola em documentar e continuar a chamar a atenção para a necessidade premente de obras no edifício da Escola, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESJF está a promover uma petição electrónica que permita reunir as 4000 assinaturas suficientes para fazer este assunto subir a discussão no plenário da Assembleia da República. A importância e o relevo desta intenção tem sido, inclusivamente, notícia no Jornal Público, a 29 de dezembro e, mais recentemente, a 2 de fevereiro.

A divulgação desta ação por toda a comunidade educativa permitirá, com certeza, atingir esse objetivo, contando igualmente para assinar a petição com os antigos alunos e funcionários da Escola.

 

Orçamento Participativo das Escolas

orcparticipat 

 

 

No sentido de estimular a participação cívica e democrática dos estudantes, promovendo o seu espírito de cidadania e o diálogo e  a mobilização coletiva em prol do bem comum, encontra-se em implementação na Escola as ações determinadas pelo Despacho n.º 436-A/2017, de 6 de janeiro, o qual define o Regulamento do Orçamento Participativo das Escolas.

 

Pág. 3 de 24

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Ligações úteis

galeria

 

caixa

 

facebook

 

 

gave

 

moodle

 

portalescolas1941

 

logo_minerva2

 

biblioteca

 

rbe

 

logoprofs

 

 

apee

 

ler mais mar

 
Copyright © 2017 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.